É o percurso mais duro da prova. Com seus aproximados 41,5 km, os atletas deste trajeto deverão fazer algumas escaladas acumulando por volta de 700 m de altimetria. Os dois pontos mais difíceis da prova acontecem no início e no final da prova. No início, um pouco após a divisão de percurso com o LIGHT (km 5,5), a dura e técnica subida do Sá Freire passa a exigir consideravelmente do preparo físico e técnico do atleta. Já nos quilômetros finais da prova, a famosa trilha da Louça adorada por uns (e odiada por outros) é mais um trecho onde o atleta mais técnico e experiente levará alguma vantagem. O trecho conta com um longo singles track composto de vários rock gardens, raízes e descidas bem radicais que exigirão extrema atenção e constante esforço físico do atleta do começo ao fim.
Este percurso não é recomendado para atletas iniciantes devido a grande complexidade de pilotagem em diversos trechos. Se você é um atleta com pouca habilidade técnica e está inscrito no pro, redobre sua atenção. Não se arrisque. Desça da bike nos trechos que não tiver total confiança e garanta a sua integridade física.
Ponto de Corte
O atleta terá até 2 h para chegar no ponto de corte, km 13 (início da descida do Orkut). Caso o atleta ultrapasse este tempo máximo deverá entregar o seu chip e placa neste local ao fiscal que estará neste ponto do percurso fazendo este controle.
Pontos de hidratação
1. km 18 (entrada da Estrada da Ratoeira)
2. km 30 (início da 1ª subida da Estrada do Caçador, na saída da fazenda)
Divisões de percurso
1. Divisão 1 PRO / SPORT. No km 1,2 mantenha-se à direita na estrada principal. ↗️
2. Divisão PRO / LIGHT: No km 5,5, na bifurcação em Y, mantenha-se à sua direita. ↗️
2. Divisão 2 SPORT / PRO. No km 30 siga em frente mantendo-se na estrada principal (estrada do Caçador). ⬆️
Nenhum comentário:
Postar um comentário